Clérigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Clérigo

Mensagem por Admin em Sab 09 Jan 2016, 20:50


Clérigo


As obras divinas estão em toda parte: nos lugares de beleza natural, nas cruzadas importantes, nos imensos templos e no coração de seus seguidores. Similares às pessoas, os deuses variam entre a benevolência e a malícia, a introspecção e a curiosidade, a simplicidade e a complexidade. Os deuses, no entanto, quase sempre atuam por meio de intermediários – os clérigos. Os clérigos Bons curam, protegem e vingam. Os clérigos malignos saqueiam, destroem e sabotam. Um clérigo manifesta a vontade divina canalizando o poder de seu patrono. As religiões também esperam que os sacerdotes utilizem o poder da sua divindade para melhorar a própria situação.

Aventuras: Do ponto de vista geral, as aventuras de um clérigo sustentam a causa de sua igreja e sua divindade. Um clérigo bom, por exemplo, ajudaria as pessoas em necessidade. Sua missão estaria mais completa se ele fosse capaz de ampliar a reputação do patrono e do templo por meio de atitudes nobres. Um clérigo maligno tentaria aumentar seu poder pessoal e a influência de seu patrono, para que os mortais o respeitem e o temam com a mesma intensidade. Algumas vezes, os clérigos recebem ordens, ou pelo menos sugestões, de seus superiores eclesiásticos, solicitando o cumprimento de missões em nome da igreja. Ele e seus companheiros recebem recompensas adequadas nessas missões e a igreja seria especialmente generosa em conceder pagamentos na forma de conjuração de magias ou itens mágicos divinos. É claro que, individualmente, os clérigos têm seus próprios motivos para se aventurar.

Armas Iniciais: Cajado (duas mãos)

Atributos Principais: Inteligência e Determinação

Características: Os clérigos são os mestres da magia divina, que é especialmente adequada para curar ferimentos. Mesmo um clérigo inexperiente écapaz de recuperar criaturas ameaçadas pela morte e um clérigo experiente conseguiria restaurar a vida de pessoas que já faleceram. Como são canalizadores de energia divina, eles podem expulsar e destruir os mortos-vivos; um clérigo maligno é capaz de controlar essas criaturas. Os clérigos recebem algum treinamento em combate. Eles podem usar arma simples e são treinados para usar armaduras, uma vez que elas não interferem na conjuração de magias divinas, como fazem com as magias arcanas.

Orações: Todas magias dos clérigos exigem uma oração, assim como as dos magos exigem palavras para serem conjuradas, as rezas curam doenças, maldições e ferimentos e se escutadas por pessoas dão bônus, semelhante ao Bardo com suas músicas.

Purificação Maligna: Os clérigos não podem só conjurar magias de suporte, esses também causam dano, se não seria impossível evoluir sozinho dentro de Onnins, essas também precisam de orações, e causam um dano razoavelmente bom, não tanto quanto um mago, mas ainda sim o suficiente para seguir sua jornada sozinho e sem muitas dificuldades. Essas magias de dano são ainda mais fortes contra seres mortos ou amaldiçoados, como:

  • Vampiros
  • Morto-vivos
  • Demônios

Nesses a magia causa o dobro de dano - forte pra caramba -, pois o clérigo tem o poder de purificar o mal, e assim faz.

Ficha de Classe
(Deve ser anexada junto com a ficha do personagem, em sua criação)
Código:
[color=#cc3300][size=16][b]Classes[/b][/size][/color]
[b]Classe Primária:[/b] Clérigo
[b]Nível:[/b] 01
[b]XP:[/b] 00/1000



avatar
Admin
Mago
Mago

Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/01/2016

Ver perfil do usuário http://onninsrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum