Viagens e Embarcações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viagens e Embarcações

Mensagem por Petter Pendragon em Ter 12 Jan 2016, 22:21

Viagens

Se você já consultou o Mapa de Onnins, viu o quão amplo ele é. Cada continente representa uma raça, ou até mesmo duas quando elas fazem divisa num mesmo continente - mas isso não significa que você poderá se aventurar apenas no continente que representa a sua raça. Onnins é um mundo amplo, e ele pode ser explorado por inteiro. No entanto, a viagem de continente para continente exige alguma embarcação, e o tipo de embarcação que você ter em sua posse afetará no quão rápido você poderá chegar.

Cada embarcação terá uma velocidade diferente, que estará explicita em sua descrição. Quão maior for a velocidade, maior o tempo de chegar ao seu destino. Você pode fazer uma aventura pleno mar enquanto deve esperar, seja treinando seu personagem, pescando, enfrentando NPC's marinhos, e mais uma variedade de coisas, criando um tópico no porto de onde estará partindo.

Muito lento: Leva dez dias para ir de uma localidade a outra;
Lento: Leva oito dias para ir de uma localidade a outra;
Moderado: Leva seis dias para ir de uma localidade a outra;
Rápido: Leva quatro dias para ir de uma localidade a outra;
Muito rápido: Leva dois dias para ir de uma localidade a outra

- Animais/montarias (aéreas e aquáticas, obviamente) seguem na velocidade muito rápido.

Embarcações
Navio de pequeno porte
Descrição: São navios pequenos, tem apenas 4 quartos em que se cabe apenas uma pessoa, cada um. O mastro é pequeno portanto barcos de pequeno porte não são rápidos na maioria das vezes. O navio não aguenta muito peso, portanto não tem canhões, ou artilharia. A cozinha é convencional. E existe apenas um banheiro.
Velocidade: Moderado
Resistência: Baixíssima
Artilharia: Inexistente
Preço: 100.000, 00 B$

Navio de médio porte
Descrição: São barcos razoavelmente grandes. O mastro do navio é grande o que possibilidade maior velocidade. Existe um grande quarto, onde cabem 5 tripulantes. Tem uma artilharia leve e composta apenas por canhões pequenos. Esses canhões ficam sobre o convés, o que deixa os seus operadores expostos e os tornam menos efetivos. Por não serem grandes podem ser manuseados por um só homem/mulher, entretanto mal causam danos a outras embarcações. A embarcação tem uma cozinha convencional e dois banheiros.
Velocidade: Rapido
Resistência: Moderado
Artilharia: Leve
Preço: 300.000, 00 B$

Navio de grande porte
Descrição: São navios grandes e imponentes. Esse navios tem um casco quase impenetrável e uma artilharia extremamente pesada. Os muitos canhões que se estendem no interior do barco podem ser usados por através das aberturas no casco lateral. O fato dos canhões serem no interior do casco torna os seus operadores quase inatingíveis. A quantidade de tripulantes que suporta também não decepciona. Existem dez quartos, cada um pode comportar um tripulante.
Entretanto toda essa eficiência tem um preço. Um navio desse tamanho e porte é muito pesado, o que o deixa extremamente lento.
Velocidade: Lento
Resistência: Altissima
Artilharia: Pesada
Preço: 300.000, 00 B$

Velocidade, resistência e artilharia

Velocidade: É o que define a velocidade do barco, e é de grande importância para a estadia da sua tripulação no fórum. Em suma embarcações mais rápidas fazem viagens mais rápidas, poupando tempo para a tripulação. A velocidade é dividida em: Extremamente lento, Lento, Moderado, Rápido e Muito rápido. A velocidade como já dito é de grande importância, já que o tempo de viagem nos barcos é definido por elas. É indicado que se leia a regra de viagens para entender esse tempo de viagem mais a fundo.

Resistência: É a força de defesa da embarcação, e influencia diretamente nas batalhas marítimas. Quanto maior a resistência mais forte é o casco da embarcação. Assim como a velocidade, resistência é dividida em cinco partes: Baixíssima, Baixa, Moderada, Alta e Altíssima. Mas ao fim nesse mesmo tópico vamos voltar a falar da resistência quando o assunto batalha entre embarcações começar a ser tratada.

Artilharia:
É a força de ataque da embarcação, e obviamente influencia diretamente nas batalhas marítimas. Quanto maior a força da artilharia maior a o dano que ele causa a outras embarcações. Mas ao fim nesse mesmo tópico vamos voltar a falar da artilharia quando o assunto batalha entre embarcações começar a ser tratada.

Batalhas Navais

Como dito durante a explicação dos atributos das embarcações, vamos voltar a falar de resistência e artilharia. Já que esses atributos (resistência e artilharia) são os principais fatores nessas batalhas, (após a narração claro). E isso acontece pois os dois primeiros posts de batalhas entre tripulações acontecem a distancia.

Como vai funcionar: Duas tripulações podem batalhar quando se encontram em um mesmo local. Entretanto a batalha não ocorre como de forma convencional que se passa em terra. A batalha entre tripulações tem certas peculiaridades. Uma delas, e provavelmente mais notória é que os dois primeiros posts da luta (dois primeiros posts pra cada lado, ou seja, no total quatro) são travadas com canhões e ataques a longa distancia (tiros com armas de fogo, etc). E isso nos leva ao primeiro atributo das embarcações, artilharia. Artilharia é toda a parte de armas de fogo da tripulação. De forma que a arma mais importante é o canhão (e unica arma que vem junto a embarcação). Existem dois tipos de canhões: Canhões pesados e Canhões leves, e cada um tem um dano diferente, e esses danos são:

Canhões leves: 200 de dano por tiro;
Canhões pesados: 400 de dano por tiro;

Os canhões só dão um tiro por post. De forma que caso um navio tenha tenha 10 canhões vai poder realizar dez tiros.

É possível comprar mais e mais canhões no mercado negro, de forma a fortalecer a sua artilharia (mas é importante lembrar que só se pode comprar canhões pesados para barcos com artilharia nível pesado ou extremamente pesado. Sendo que embarcações com artilharias extremamente pesadas ganham bônus de 200 de dano pra cada tiro).

Além da artilharia, usamos um outro atributo nessas batalhas, como já foi dito (exaustivamente), a resistência. A resistência define o HP de uma embarcação, de forma resumida o HP é calculado da seguinte forma:

Resistência Baixíssima: 400 HP
Resistência Baixa: 650 HP
Resistência Moderada: 800 HP
Resistência alta: 1000 HP
Resistência altíssima: 2000 HP

Quando dois barcos se encontram em um mesmo local (mesmo mapa) e decidem lutar, obviamente vai existir um tópico geral para cada uma das tripulações (local onde os membros da tripulação postam pra seguir a viagem). Durante a batalha será criado um terceiro tópico que vai servir para não 'entulhar' o tópico de nenhuma das tripulações. A batalha vai acontecer nesse tópico. Mas esse tópico, como qualquer outra área do fórum é em ON e ainda pode ser alterada por ação externa. O titulo do tópico tem que ser: " Batalha de tal tripulação x tal tripulação"

Compras & Melhorias

Um construtor é fundamental para reparar ou melhorar uma embarcação. Caso seja comprado um canhão - ou feito por um engenheiro - ele será o responsável por equipar a embarcação com o navio, ou isto não seria possível. Como se isto não bastasse, em construtor em dupla com um engenheiro podem fazer até duas melhorias nas embarcações, mesmo que o preço seja algo um tanto elevado.
avatar
Petter Pendragon
Druida
Druida

Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 17

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum