Perícias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Perícias

Mensagem por Admin em Ter 12 Jan 2016, 23:05

Perícias
Capacidades das mais impressionantes, de nascimento, um treinamento ou até mesmo o estudo. Capacidades especiais, da furtividade até o grande conhecimento sobre a engenharia, isso são as perícias, o que muitas vezes te torna diferente dos outros.

Em Onnins você pode começar com até duas pericias. De cinco em cinco níveis você adquire uma nova a sua escolha.

Segue abaixo a lista de perícias e suas descrições.

  • Abrir Fechaduras: O personagem é capaz de arrombar cadeados, fechaduras de combinação é descobrir segredos de trancas.
  • Acrobacia: O personagem é capaz de mergulhar, rolar, executar cambalhotas, rodopios e similares.
  • Adestrar Animais: Essa perícia é utilizada para forçar um grupo de cavalos à puxar uma carroça em terreno difícil, treinar um cão de guarda ou ensinar um tiranossauro a “rugir" com um comando.
  • Arte da Fuga: Essa perícia é usada para escapar de amarras ou algemas, rastejar por espaços apertados ou fugir das garras de monstros que agarrem o personagem.
  • Atuação: O personagem foi treinado ou é habilidoso em uma variedade de expressão artística, que pode abranger diversos métodos diferentes, e sabe montar um espetáculo.
  • Avaliação: Essa perícia é usada para diferenciar uma antiguidade de uma velharia, uma espada velha e bonita de uma lâmina de fabricação élfica e jóias de alta qualidade de bijuterias atraentes.
  • Blefar: O personagem é capaz de transformar fatos duvidosos ou falsos em argumentos verossímeis ou usar engodos e insinuações para enviar uma mensagem secreta para outro personagem. Essa perícia abrange encenar, enganar, convencer os interlocutores, distrair, mentir e utilizar linguagem corporal. É possível usar um blefe para causar uma confusão temporária, desviar a atenção de alguém ou simplesmente para parecer inocente.
  • Cavalgar: O personagem é capaz de se locomover sobre uma montaria, seja um cavalo, um cachorro de montaria, um grifo, um dragão ou qualquer outra criatura adaptável como montaria.
  • Concentração: Essa perícia é utilizada para manter a atenção e a concentração mental do personagem.
  • Conhecimento - Arcano: Semelhante a Atuação, Ofícios e Profissão, o Conhecimento engloba uma série de perícias distintas. Os conhecimentos representam o estudo de alguma doutrina, possivelmente uma disciplina acadêmica ou científica. (mistérios antigos, tradições mágicas, símbolos arcanos, frases e construções ocultas, dragões e bestas mágicas)
  • Conhecimento - Arquitetura e Engenharia: Semelhante a Atuação, Ofícios e Profissão, o Conhecimento engloba uma série de perícias distintas. Os conhecimentos representam o estudo de alguma doutrina, possivelmente uma disciplina acadêmica ou científica. (construções, aquedutos, pontes, fortificações)
  • Conhecimento - Geografia: Semelhante a Atuação, Ofícios e Profissão, o Conhecimento engloba uma série de perícias distintas. Os conhecimentos representam o estudo de alguma doutrina, possivelmente uma disciplina acadêmica ou científica. (terras, terrenos, climas, povos)
  • Conhecimento - História: Semelhante a Atuação, Ofícios e Profissão, o Conhecimento engloba uma série de perícias distintas. Os conhecimentos representam o estudo de alguma doutrina, possivelmente uma disciplina acadêmica ou científica. (realeza, guerras, colônias, migrações, fundação de cidades)
  • Conhecimento - Natureza: Semelhante a Atuação, Ofícios e Profissão, o Conhecimento engloba uma série de perícias distintas. Os conhecimentos representam o estudo de alguma doutrina, possivelmente uma disciplina acadêmica ou científica. (animais, fadas, gigantes, humanóides monstruosos, plantas, estações e ciclos, clima, insetos)
  • Conhecimento - Religião: Semelhante a Atuação, Ofícios e Profissão, o Conhecimento engloba uma série de perícias distintas. Os conhecimentos representam o estudo de alguma doutrina, possivelmente uma disciplina acadêmica ou científica. (divindades, história mítica, tradições eclesiásticas, símbolos sagrados, mortos-vivos)
  • Decifrar Escrita: Essa perícia é utilizada para compreender runas ancestrais, inscritas nas paredes de um antigo templo, captar o significado de uma carta interceptada e redigida no idioma Infernal, seguir as orientações de um mapa de tesouro escrito em um alfabeto esquecido ou interpretar os pictogramas de uma caverna.
  • Diplomacia: Essa perícia é utilizada para convencer um guarda a permitir uma audiência do grupo com o rei, negociar a paz entre tribos bárbaras ou assegurar que os ogros magos que capturaram o personagem exijam um resgate em vez de desmembrá-lo por diversão. A diplomacia inclui etiqueta, boas maneiras, tato, sutileza e palavras bem colocadas. Um personagem treinado conhece as regras formais e informais de conduta, assunções sociais, títulos corretos de tratamento e similares. Essa perícia representa a habilidade de causar uma boa impressão, negociar e influenciar as pessoas.
  • Disfarces: Essa perícia é utilizada para alterar a aparência do personagem ou de outra pessoa. Ela exige alguns acessórios indispensáveis, um pouco de maquiagem e tempo.
  • Equilíbrio: O personagem écapaz de manter o equilíbrio para andar sobre uma corda banda, uma trave estreita, um peitoril escorregadio ou em solo irregular.
  • Escalar: Essa perícia é utilizada para escalar um penhasco, alcançar a janela do segundo andar da torre de um mago ou escapar de um poço depois de cair em um alçapão.
  • Esconder-se: Essa perícia é utilizada para desaparecer nas sombras e espreitar um alvo, se aproximar da torre de um mago escondido entre arbustos ou seguir alguém em uma rua cheia sem ninguém perceber.
  • Falsificação: Essa perícia é utilizada para falsificar uma ordem escrita da duquesa, com instruções diretas à carceragem para libertar os prisioneiros, criar um mapa do tesouro que pareça autêntico ou identificar falsificações em vários documentos.
  • Furtividade: Essa perícia é utilizada para se aproximar sorrateiramente de um inimigo ou sair de um aposento sem ninguém perceber.
  • Intimidação: Essa perícia é utilizada para obrigar um capanga a recuar, aterrorizar um adversário ou arrancar uma informação de um prisioneiro. A intimidação inclui ameaças verbais e linguagem corporal, combate com Força de Vontade da mesma maneira que persuasão.
  • Natação: Essa perícia é utilizada para que uma criatura terrestre consiga nadar, mergulhar, desviar-se de obstáculos submersos e tarefas similares.
  • Observar: Essa perícia é utilizada para notar bandidos preparando uma emboscada, perceber um ladino escondido em um beco, identificar um disfarce, ler lábios ou distinguir uma centopeia gigante escondida em um monte de lixo.
  • Operar Mecanismo: Essa perícia é utilizada para desativar armadilhas, emperrar uma fechadura (seja na posição trancada ou aberta) ou sabotar a roda de uma carroça. O personagem é capaz de examinar um aparelho mecânico pequeno ou simples e desmontá-lo. Isso exige uma ferramenta do tipo adequado (um grampo, uma alavanca, uma serra, uma lima, etc).
  • Ouvir: Essa perícia é utilizada para escutar a aproximação de inimigos, perceber alguém se esgueirando na retaguarda do grupo ou ouvir a conversa alheia.
  • Procurar: O personagem é capaz de encontrar portas secretas, armadilhas simples, compartimentos escondidos e outros detalhes. Para enxergar qualquer coisa pouco aparente, como um ladino escondido, utilize a perícia Observar. A perícia Procurar é utilizada para distinguir pequenos detalhes ou irregularidades por meio de um esforço consciente.
  • Sentir Motivação: Essa perícia é utilizada para descobrir se alguém está blefando, discernir mensagens ocultas em diálogos ou perceber se uma criatura está sendo influenciada por encantamentos. Essa perícia representa a sensibilidade do personagem para a linguagem corporal, hábitos de fala e maneirismos das pessoas.
  • Sobrevivência: Essa perícia é utilizada para seguir rastros,caçar animais selvagens, guiar um bando em segurança através de regiões gélidas, identificar os sinais típicos dos territórios dos ursos-coruja, prever o clima ou evitar área movediça e outros perigos naturais.
avatar
Admin
Mago
Mago

Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/01/2016

Ver perfil do usuário http://onninsrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum